terça-feira

Máscaras Capilares Naturais


1 – Máscara para cabelo de banana com mamão
A banana é uma fruta muito poderosa e contém alto poder nutritivo e hidratante para o cabelo. Isso porque a fruta , além de ser composta por grande quantidade de água, possui óleos que ajudam a selar os fios e evitar o ressecamento. Já o mamão ajuda a potencializar o efeito e aumenta o brilho dos fios.
Como preparar
Coloque dentro do liquidificador meio mamão sem caroço com uma banana inteira sem casca. Bata bem até formar uma máscara homogênea, Aplique a máscara no cabelo molhado, cubra com uma touca térmica e aguarde 20 minutos. Em seguida, lave normalmente.
2 – Máscara de hidratação natural com Leite de coco com castanhas
Essa receita é ideal para cabelos danificados pela tintura ,a máscara de leite de coco com castanha ajuda a recuperar o brilho e a maciez dos cabelos quimicamente tratados, principalmente em função da gordura das castanhas. O coco também é uma fruta com alto teor de óleo e água, que vai ajudar a hidratar e evitar o ressecamento dos fios.
Como preparar
bata no liquidificador uma xícara de leite de coco e uma xícara de castanhas picadas até formar uma pasta. Aplique o creme nos fios secos , mecha por mecha ,e espere 15 minutos. Depois, lave as madeixas como de costume.
3 – Máscara natural de hidratação capilar com Banana e abacate
Essa receita de hidratação capilar caseira é indicada para quem precisa recuperar os cabelos elásticos e danificados pela descoloração. Isso porque a combinação entre a banana e o abacate torna a máscara muito potente e hidratante , capaz de proteger os fios do ressecamento causado pela água oxigenada. As vitaminas do abacate ainda estimulam o crescimento do cabelo.
Como preparar
Bata meio abacate e uma banana sem casca no liquidificados. Aplique a máscara em todo o comprimento dos cabelos (que devem estar secos). Aguarde por 30 minutos e depois lave bem.
FONTE: BLOG DA ADRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é a melhor forma de atendê-lo.